[Filme] Meu namorado chamado Pumpkin


Sinopse oficial:

Carolyn McDuffy (Christina Ricci) é uma típica patricinha universitária americana, membro da fraternidade Alfa Omega Pi. Ela e suas companheiras têm como principal objetivo derrotar a casa Tri-Omega na disputa anual das fraternidades. Para agradar o conselho eleitor, as moças decidem ajudar no treinamento de atletas deficientes para as Para-Olimpíadas da universidade. Carolyn fica encarregada de um jovem chamado Pumpkin Romanoff (Hank Harris). A princípio sem paciência para a tarefa, Carolyn vai aos poucos se aproximando do rapaz, cativada por sua calma e honestidade. Para surpresa de suas amigas, de seu namorado e da própria Carolyn, ela se apaixona por Pumpkin.



Resenha:

Carolyn McDuffy (Christina Ricci) é uma adolescente que tem a vida perfeita, entrou em uma boa faculdade, foi acolhida pela fraternidade Alfa Omega Pi ( sistema grego), namora Kent (
David Gene Gibbs), um dos homens mais cobiçados da Universidade, mas isso muda quando a Irmandade tentando vencer a Tri-Omega decide treinar deficientes físicos e mentais para o campeonato para-olímpico afim de receber pontos para competir com a outra fraternidade.
 
Carolyn se sente desolada com sofrimento dos para-atletas, pois imaginava um mundo onde só existia perfeição, pensou em abandonar o projeto, mas percebeu que Pumpkin (Hank Harris) a admirava e a queria como amiga, ou melhor, mais do que uma amiga.
Pumpkin é um menino doce e gentil, mas sofre preconceito por parte de todos, pois acreditam que ele seja  incapacitado de fazer coisas que a sociedade aboli para um deficiente, como: casar, fazer sexo e ter filhos. 
Carolyn é a única entre todos que o vê como um ser humano normal, capaz de fazer tudo que tiver vontade.
Meu namorado chamado Pumpkin é um filme sensível com uma grande história de superação, mas alerto que apesar de Christina Ricci ser uma grande atriz, achei fraca sua atuação, além do roteiro ser mal explorado. Hank Harris me convenceu como um deficiente, gostei muito da atuação dele, está de parabéns.

A nota que daria para esse filme seria uma mediana, não é bom e nem ruim, mas vale a pena ver porque é um filme leve e com um grande toque de sensibilidade.

Curiosidades:

  • Meu Namorado Pumpkin o filme de estréia de Christina Ricci como produtora.


Momento Monstro:

" [...]  -- Estou quebrada por dentro, como um espelho quebrado.
-- Como um espelho quebrado? Essa é também a dor que eu sinto.  [...] "
42:22


  • Título Original: Pumpkin 
  • Ano de produção: 2001
  • Tipo de filme: Longa-metragem
  • Duração: 1h 53min
  • Direção:  Anthony Abrams / Adam Larson Broder 
  • Gênero: Romance, Drama e Comédia



Nenhum comentário:

Postar um comentário