[Filme] Rock of Ages - O Filme

Resenha oficial:Sherrie (Julianne Hough) é uma jovem que chega em Los Angeles vinda de uma cidade pequena. Ela sonha se tornar uma cantora de sucesso, mas pouco após desembarcar do ônibus tem sua mala roubada. Quem a ajuda é Drew (Diego Boneta), que consegue para ela uma vaga como garçonete na famosa casa de shows Bourbon, ícone do cenário rock da cidade. Drew também trabalha no lugar e não demora muito para que eles engatem o namoro. Só que o Bourbon enfrenta problemas financeiros e seu dono, Dennis Dupree (Alec Baldwin), acredita que possa salvar o local com a renda do último show de Stacee Jaxx (Tom Cruise) com a banda Arsenal, já que ele pretende seguir carreira solo. Entretanto, a esposa do prefeito (Bryan Cranston), Patricia Whitmore (Catherine Zeta-Jones), pretende fazer o que estiver ao seu alcance para fechar o Bourbon, já que o considera um antro de perdição para os jovens.

Resenha:
O filme se passa 1987 quando uma garota de Okhoma vai atrás do seu sonho, ser uma famosa cantora, mas para isso ela se muda para Hollywood e começa a trabalhar como garçonete no  Bourbon, uma casa de shows que já revelou grandes bandas, e com a ajuda de Drew 
 (Diego Boneta), um menino que quer fazer sucesso na trilha da fama do rock roll, irão atrás desse sonho.

Todo mundo se dá bem com os shows produzidos no Bourbon, menos os conservadores, comandados pela mulher do prefeito 
(Catherine Zeta-Jones), que reveindicam que a boate seja fechada, pois acreditam que seja um mal exemplo para a sociedade.

A boate esta com as contas até o pescoço, e não sabe como paga-las, até que descobrem que 
Stacee Jaxx (Tom Cruise), um ídolo do Rock Roll , quer tocar no Bourbon e tirar o show de eventos da falência certa.

Assisti esse filme com muita expectativa, pois os trailers indicavam que ia ser um filme com rock pesado, algo que infelizmente não acontece, pois sua trilha sonora é mais chegada a baladas no estilo rock. Outra coisa que me decepcionou muito, foi que as músicas - mesmo se você não curte rock, iria conhecer pelo menos uma - não estavam nas vozes dos cantores originais, e acabou tirando um pouco da graça do filme.

Não acreditem se quiserem, mas o casal de protagonistas que eram um saco, tiveram as cenas roubadas por     Lonnie (Russell Brand), Dennis Dupree (Alec Baldwin) e claro, por Stacee Jaxx (Tom Cruise), pois os dois primeiros tinham cenas super engraçadas e o último tinha cena épicas. Quem duvidou que Tom Cruise não tinha capacidade de interpretar um astro do rock - influenciado por Axl Rose, vocalista da banda  Guns N’ Roses - quebrou a cara, pois o Tom dá um show.

O figurino estava perfeito, desde os celulares tijolão á guitarras da época, não vi nenhum pecado por parte desse pessoal e bato minhas palmas , porque ver uma trabalho perfeccionista como esse no cinema é raro.

Algumas das trilhas sonoras que se destacaram foram: 
I wanna rock  (Twisted  Sister)(x); Wanted Dead or  Live (Bon Jovi)(x)Hit me With Your Best Shot (Pat Benatar)(x)Paradise City (Guns N’ Roses)(x)Pour Some Sugar on Me (Def Leppard)(x)

 Recomendo com certeza para os amantes do rock e de musicais.


Curiosidades:


  • Baseado no famoso e aclamado musical da Broadway.

  • Os modelos das guitarras são predominantes dos anos 80, um exemplo são as guitarras Charvel.

Momento Monstro:

"[...] -- Dennis você suspirou sozinho porquê?  -- Impostos, não tem nada de Rock Roll nisso. [...]" 19 minutos

Filmow     Filme Online
  • Título Original: Rock of Ages
  • Ano de produção: 2012
  • Tipo de filme: Longa-metragem
  • Duração: 123 min
  • Direção:  Adam Shankman
  • Gênero: Comédia, Musical, Drama

Nenhum comentário:

Postar um comentário