[Filme] Valente


Assistir Valente - Dublado - Online
 Sinopse oficial: 

   A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a
   sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta      
 e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes
 não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo
  cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o  seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava… Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.

 Resenha:
   Essa animação se passa na Idade Média na Escócia, onde
    Merida é a princesa primogênita descendente de um reino que se dividiu em quatro. Para se ter paz entre os quatro reinos, rei Fergus e sua rainha Elinor decidem abrir uma competição entre os outros três descendentes dos outras monarquias para disputar a mão de Merida. A princesa tem um espirito livre e determinado e não admitirá que sua liberdade seja levada tão fácil.

Elinor desde sempre educou sua filha para se tornar uma dama, um tarefa difícil  pois Merida não se interessa e não quer ser uma, somente pensa em ser uma arqueira, vocação impossível, pois ela tem responsabilidades para com o reino. A princesa então conhece uma bruxa e pede para ela que faça um feitiço que mude a opinião de sua mãe, mas Merida não esperava que a transformação fosse física.

A protagonista e Elinor correm contra o tempo para desfazer o feitiço, para que ele não se torne permanente, mas enfrentaram obstáculos.

Valente é conto de fadas não convencional, ou seja, a protagonista mesmo sendo uma princesa não é escrava da vaidade, muito pelo contrário, seus lindos cabelos ruivos são despenteados, não é muito magra ( uma cena do filme monstra isso) e não se importa com o que veste.  O conceito de princesa que conhecíamos se apagou e surgiu um outro com a liberdade, poder e força que uma mulher pode ter em uma sociedade.

O filme contêm muitas cenas cômicas, que garantem boas gargalhadas, além de ser lindo o relacionamento entre mãe e filha, que irá te emocionar.

A arte gráfica está perfeita, algumas cenas até parecem reais como o cabelo ruivo de Merida, que afirmo mais uma vez que foi um trabalho muito bem feito.

A trilha sonora foi composta por Patrick Doyle, mas podemos encontrar as músicas na voz de Manu Gavassi na versão dublada. 
Os irmãos trigêmeos de Merida roubaram a cenas algumas vezes com o terror que plantam nos funcionários do castelo, umas verdadeiras pestinhas, que irão de arrancar gargalhadas.
Recomendo esse filme para que gosta de conto de fadas e comédia juntas.

Curiosidades:

  • Primeira produção da Pixar a ter como protagonista uma personagem do sexo feminino.
  • Considerado o primeiro conto de fadas da Pixar.
  • As cenas na neve mostradas no primeiro trailer não estão na versão final do filme. Originalmente, 80% da história era passada na neve, mas isso mudou com a saída da diretora Brenda Chapman.

Momento Monstro:

"[...] -- Eu sou Merida, e eu vou competir pela minha própria mão! [...]"



  • Titulo Original: Brave
  • Ano de produção: 2012
  • Tipo de filme: Longa-metragem
  • Duração: 1h 49min
  • Direção: Brenda Chapman/ Mark Andrews 
  • Distribuição: Disney/ Buena Vista
  • Gênero: Aventura
                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário