[Livro] Desastre

Sinopse oficial:
Regra Nº1: Não se envolva com humanos. Num mundo onde os sentimentos, caminhos e valores dos seres humanos são comandados por entidades superiores, o destino pode ser traiçoeiro. Conheça Fado, um imortal que designa sinas aos homens, mora num apartamento de luxo em Nova York e veste uma atraente roupa humana. Solidário com seus clientes e apaixonado por uma vizinha, passa a burlar suas tarefas, alterar destinos e bagunçar as coisas no reino dos Céus. Com um texto leve, hilário e muito atual, Desastre vai fazer você repensar suas escolhas, acreditar no poder do amor, e descobrir que até a Morte não é assim tão má pessoa. 


Resenha:
Fado, tamb
ém chamado de Fábio, é um imortal que tem o dever perante Jerry (Deus)de designar as sinas das pessoas, sendo muitas vezes criticado e odiado pelas almas que partem para o além.

Os humanos que compõem a linha do Fado são 83% da população mundial e o resto fica para a imortal Destino, que é responsável pelos grandes pensadores, artistas e políticos da história.

Fado com o passar dos anos - ele tem mais de 250.000.000 - fica entediado com seu trabalho, e cansado de ver as pessoas tomando decisões erradas, decide então interferir e quebra a regra N° 1: Não interfira!
Al
ém de ter quebrado a primeira regra ele também decide se envolver com Sara, uma mortal que está na trilha do Destino, e faz de tudo para que seu amor proibido dê certo.

O livro 
é narrado em primeira pessoa por Fado.
S.G. Browne tem uma escrita ironizada da religião, mas sem perder o respeito por ela. Seus personagens apesar de serem imortais, e muitas vezes comparados a anjos possuem defeitos humanos, como: alcoolismo, ninfomania, deficit de atenção, n
arcolepsia e muito mais.

O livro por pouco não se torna um dos meus favoritos, pois o inicio  até quase o final você adora, mas chega no fim e você fica, "como?". Nunca ia adivinhar o final, isso 
é bom, mas achei tão louco que não deu para passar, mas não destruiu a leitura.

Fado é super engraçado e tenho certeza que muitas pessoas irão rir com ele durante a leitura.

Meus personagens favoritos com certeza foram: Carma, Morte e Sorte

Recomendo a leitura para quem gosta de dar boas risadas, religiosos e at
é ateus.


Curiosidades:
  • Ninfomania é uma disfunção sexual caracterizada por um nível elevado de desejo e atividade sexual.

  • Narcolepsia é uma condição neurológica caracterizada por episódios irresistíveis de sono e em geral distúrbio do sono. É um tipo de dissonia.

Momento Monstro:
"[...] Se o vermelho é cor de culpa, então me pintem de escarlate. [...]"                                                    Página 80
     
Skoob

  • Autor: S.G Browne
  • Tradutor: Inês Pimentel 
  • Editora: Leya
  • Páginas: 272
  • Capítulos: 54 capítulos 
  • Série: Não
  • Temas: Ficção, Fantasia, Anjos
  • Capa: lisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário