[Livro] A hora mais sombria - A Mediadora

Sinopse oficial:
Suzannah sofre com sua paixão por Jesse - o fantasma "muito gato e com abdômen de tanquinho", que "vive" assombrando seu quarto. Desta vez, Suzannah aproveita as férias de verão para incrementar seu guarda-roupa com o dinheiro ganho com um trabalho árduo e muitíssimo trabalhoso. Enquanto passa seus dias como babá, sonhando com aquele novo par de Manolo Blanik ou aquele vestidinho Prada, ainda arruma tempo para orientar um menino de cinco anos que se revela um mediador. Para completar, precisa fugir das cantadas do irmão mais velho do moleque.


Resenha:
Suzannah Simon está de férias, mas ao contrário do que todo mundo pensa, ela não irá ficar atoa indo a praia e se divertindo, e sim trabalhando como babá no hotel de luxo  Pebble Beach Hotel and Golf Resort e por puro acaso Suze acaba descobrindo que Jack, um menino de oito anos chorão no qual ela toma conta é um mediador. Suzannah decide então ser sua orientadora.

Andy (padrasto de Suze) e Brad ( Dunga) começam a fazer uma escavação em seu quintal para construir uma piscina quente, mas durante o trabalho acabam descobrindo uma caixa com cartas de Maria da Silva destinadas a Jesse, seu ex-noivo, além de o ser fantasma pelo qual Suze é apaixonada.
Suzannah não ficou nada feliz com as cartas.

Claro que nossa protagonista sempre se mete em confusão, mas essa é maior, existem fanstasmas agora que realmente querem mata-la, contudo Jesse sempre vai protege-la.

Não fica só por aí, Jack não entrou no livro atoa, ele fez algo que realmente deu uma reviravolta na obra, nunca ia imaginar, sério.

O que eu mais gostei no livro foi que a Meg centralizou a história em Jesse, pois antes ele era um mistério, agora sabemos algumas coisas sobre ele, mas não tudo.

A narração é feita em primeira pessoa, por Suzannah Simon.

Meg Cabot realmente consegue nos empogar com sua narração, quando acabei o livro 
- li em um dia - me senti mais leve e querendo mais.

Recomendo 
o livro para que goste de livros de fácil leitura, romance e comédia.

Não leia a brochura, contém algumas partes que eu considerei spoiler.



Curiosidades:

  •  Quando Meg Cabot escreveu a série A Mediadora, adotou o pseudônimo de Jenny Carroll.

Momento Monstro:
"[...] -- É. Mas um certo alguém me disse que é possível pegar mais moscas com mel do que com vinagre. [...]" 
Página 118
Skoob
  • Autor: Meg Cabot
  • Tradutor: Alves Calado
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 272
  • Capítulos: 17 capítulos 
  • Série: Sim, quarto livro de uma série de seis
  • Temas: Ficção, Fantasmas, romance
  • Capa: lisa com o título metalizado


Nenhum comentário:

Postar um comentário