[Livro] A Maldição do Tigre

A Maldição do TigreSinopse Oficial:
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Resenha:
Kelsey Hayes se tornou orfã quando quando tinha 18 anos, pois seus pais acabaram falecendo em um acidente de carro, mas foi adotada por Sarah e Mike, uma família nem um pouco convencional.Kelsey para pagar sua faculdade, decide procurar emprego e acaba sendo contratada pelo Circo Maurizio, quem tem como grande estrela Dhiren, um tigre de bengala albino que Kells acaba se apegando, mas o que ela não sabia era que o animal na verdade era um príncipe indiano que foi amaldiçoado junto com seu irmão á condição de tigre há mais de 300 anos  e que durante 24 horas só poderiam se transformar em humano durante o período de 24 minutos  por dia. 
Ren acaba sendo vendido para um indiano chamado Sr. Kadam para viver em uma reserva de tigres, então Kelsey decide acompanhar o animal para se assegurar que ele ficaria bem, não sabendo que era na verdade era um homem.

Depois que Dihen - também chamado de Ren - se revela como um ser humano para Kelsey e conta sua história, ela decide ajuda-lo e enfrentaram provas e obstáculos.

Antes de começar a ler A Maldição do Tigre, pensava que a história ia ser aquilo que eu imaginava, mas me surpreendi por ser ainda melhor do que eu pensei.

O livro é narrado em primeira pessoa por Kelsey e apresenta alguns pensamentos em itálico que achei desnecessários por ser narrado por ela mesma. Existe um triangulo amoroso adoro entre Kishan, Kelsey e Dhiren, que deixa o livro mais interessante, além de contar com histórias mitológicas indianas e hindus, levando o leitor para lugares exóticos e inimagináveis.

É raro isso acontecer, mas gostei de todos os personagens e entendi o porque das decisões que alguns tomaram , e a série acabou se tornando uma das minhas favoritas, estou super ansiosa para ler o segundo livro " O Resgate do Tigre".

Recomendo esse livro para quem gosta de mitologia, romance e de felinos.

Curiosidades:

  •  A Paramount Pictures comprou os direitos autorais do livro e em 2015 será lançado o filme.

Momento Monstro:

"[...] Ren me olhou durante um longo momento , longo o suficiente para que eu visse a dor em seus olhos, antes de varrer de seu rosto qualquer expressão. Levantou-se rapidamente, fez uma mesura formal e declarou baixinho:   
-- Não vou lhe pedir de novo Kelsey. Peço desculpas pelo meu atrevimento. 
Então se transformou em tigre e desapareceu na selva , deixando-me sozinha para me recriminar por minha estupidez. 
-- Ren, espere! -- gritei. 
Mas era tarde demais. Ele se fora. [...] "                                                                                  Página 169
Skoob
  • Autor: Colleen Houck
  • Tradutor: Raquel Zampil
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 352
  • Capítulos: 24 capítulos 
  • Série: Sim, primeiro volume de cinco livros. 
  • Temas: Ficção, Fantasia, Mitologia
  • Capa: Metalizado em auto-relevo e o resto lisa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário