[Livro] Um Mundo Brilhante

Um Mundo Brilhante Sinopse Oficial:Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.

Resenha:
Ben Bailey é um professor adjunto de história que trabalha em uma universidade, mas infelizmente ganha pouco e tem que trabalhar como barman em um bar para ter uma renda aceitável. Ben mora junto com sua noiva Sara, uma enfermeira que unida com ele tenta pagar a casa que compraram na cidade dFlagstaff, onde sempre sencontra frio, atraindo vários turistas por causa da neve.

Ben vive na rotina junto com sua noiva até que encontra um garoto najavo ( índio) quase morto em sua porta em uma nevasca violenta, desesperado chama a ambulância. O professor acaba conhecendo Shadi, uma artista que cursa Belas Artes, e tenta ajudá-la a descobrir quem fez isso com o irmão dela.

Infelizmentente os noivos não estão na melhor época de amores, e Ben acaba a cada dia se aproximando mais de Shadi, criando um grande vínculo entre os dois por causa dos traumas que já sofreram. 


Existe pessoas que tiveram relação de ódio e amor com o livro, eu no entanto odiei, juro que tentei ver algo bom nele e não consegui porque não simpatizei com o protagonista e a história só conta a vida dele e como ele "sofre" com as escolhas que faz.

Percebi que a T. Greenwood tentou dar uma profundidade em uma história superficial e acabou se tornando entediante do começo ao fim. Consegui adivinhar com facilidade alguns acontecimentos que vieram a acontecer, já outros não porque a leitura é tão leve que nunca ia se passar por minha cabeça algo tão drástico.

O livro é narrado em primeira pessoa por Ben Bailey e é dividido em partes:  mundo vermelho;  mundo azul;  mundo amarelo; mundo preto e branco; mundo brilhante.

Recomendo para ninguém para pessoas que realmente gostam de tramas familiares sem se importar se o protagonista é um canalha ou não.


Curiosidades:

  • Os navajos são uma tribo indígena da América do Norte, e moram na maior reserva indigena dos EUA.


Momento Monstro:

" [...]-- Tenho certeza de que Sara já fez você pagar caro o bastante por isso -- disse ele, rindo. 
Ben não sabia se devia rir ou não, e assim ele simplesmente sorriu e fez que sim com a cabeça. 
-- Essas mulheres...-- disse Frank. -- Impossível viver com elas, impossível enterrá-las no quintal sem que os vizinhos percebam. [...]"
                                                Página 125

Skoob
  • Autor: T. Greenwood
  • Tradutor: Ivar Panazzolo Júnior
  • Editora: Novo Conceito
  • Páginas: 336
  • Capítulos: 66 capítulos
  • Série: Não
  • Temas: Ficção, Romance
  • Capa: Toda composta de Glitter e lisa.

    Good Why?

Nenhum comentário:

Postar um comentário