[Filme] Energia Pura


Sinopse oficial:
 Ao investigar a morte de um velho em uma propriedade             rural, Barnum (Lance Henriksen), o xerife local, descobre Powder (Sean Patrick Flanery) – seu verdadeiro nome é Jeremy Reed -, um adolescente que era neto do falecido e que tinha passado toda a sua vida conhecendo o mundo através dos livros, sem nunca ter deixado a fazenda da família, tudo isto por ter uma aparência estranha (é totalmente branco). Powder é levado para um orfanato, mas é hostilizado pelos outros internos em virtude do seu aspecto. Ele demonstra ter dons particulares além de ter o intelecto mais elevado que qualquer ser humano jamais teve, passando a alterar a vida de todos que estão ao seu redor.


Resenha:
Uma mulher grávida é atingida por um raio em uma tempestade enquanto andava com seu marido, sendo levada rapidamente para um hospital, ela não aguenta e morre no parto, dando a luz a um menino albino, nasce Powder ( talco, pó de arroz).


Jeremy, também chamado de Powder, é um menino incomum: albino extremo, possui olhos violeta, não possui pêlos no corpo e tem uma grande afinidade com a eletricidade, sendo comparado a uma eletrólise.

Powder foi criado por seus avós depois da rejeição que obteve de seu pai. Criado de maneira incomum, sem se aproximar de objetos elétricos, sendo educado em casa, e conhecendo o mundo pelos livros que decorou de sua biblioteca, alcançou um QI tão alto, que não há qualificação, sendo considerado um gênio, e talvez a evolução do homem em um futuro não tão próximo.

 
Energia pura é um filme que contém uma pequena parcela de física quântica, mas uma grande demonstração de humanidade por parte do protagonista. Engana-se aquele que pensa que o filme é clichê ou simplório, pois está bastante longe disso, é uma trama de impressionar qualquer um, e de fazer chorar o coração mais duro.

"Ficou espantosamente claro que nossa tecnologia superou nossa humanidade." Albert Einstein
Sean Patrick Flannery conseguiu trazer a sensibilidade que seu personagem pedia, com qualidades expressadas em sua interpretação, como: inocência, inteligencia e sabedoria. 

Um filme belíssimo que recomendaria para todos assistir, pois vale muito apena. 


Curiosidades:
  • Victor Salva foi responsável pela direção e roteiro do filme Energia Pura.

Momento Monstro:
" [...] -- Vou te dizer uma coisa Doug, se contar que eu disse isso, saio dessa cidade. Aquele garoto pos a mão no cervo quando ainda tremia, e aí ele me tocou ao mesmo tempo, mas só consegui entender o porque quando meu coração bateu forte e fiquei tremendo, sentindo muita dor e morri de medo, quase desmaiando na maldita escuridão. Foi a pior coisa que já senti. Parecia que podia sentir o animal morrendo, parecia que eu era aquela pobre criatura. [...]" 69:20

Filmow    Filme online
  • Título Original: Powder
  • Ano de produção: 1995
  • Tipo de filme: Longa-metragem
  • Duração: 111 minutos
  • Direção: Victor Salva
  • Gênero: Drama ; Ficção Científica; Fantasia


Nenhum comentário:

Postar um comentário