[Livro] Não sou esse tipo de garota

Sinopse oficial:
Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos doem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer. 


Resenha:
Natalie Sterling, veterana na Academia Ross tem uma reputação a zelar, obtém notas altas, não se mistura com os garotos e está concorrendo com Mike Domski - um safarão que Natalie odeia -  a presidência do conselho estudantil.


Spencer, uma novata que acabou de entrar na escola reconhece Natalie como antiga babá de sua infância, porém digamos que as duas cresceram e seguiram caminhos diferentes, pois Spencer é tudo que Natalie não quer ser: vulgar e vista como um objeto sexual. Porem Natalie tenta ajudar a novata a levar uma nova vida, o que não vai ser nada fácil, pois as duas possuem o espírito de liderança e teimosia bem apurado.

Autumn é vitima de bulling por um ato que não cometeu no passado e também é a melhor amiga da protagonista, que mais se parece um cão feroz quando se trata de defender a amiga de pessoas mal intencionadas.

Connor , um jogador de futebol americano , se interessa por Natalie e fará de tudo para conquista-la.
“Não sou esse tipo de garota” não é um livro fantástico, mas também não chega a ser ruim, fica no mediano porque é uma estória convencional, não há nada de diferente nela, porem a leitura é leve e tenho certeza que muitas meninas – em certo período da vida - vão se identificar com o comportamento da protagonista.

Há uma lição de moral, pequena, mas há. Não importa o que dizem, você é responsável por suas atitudes e somente você tem o poder de mudar a opinião que outras pessoas tem sobre você.

O livro é narrado  em primeira pessoa por Natalie.

Recomendo esse livro tanto para adolescentes, que irão se identificar no momento quanto para as mulheres adultas, que se lembraram da fase conturbada que tiveram. 

Curiosidades:

  • Mesma autora do livro Conselho de Amiga.
Momento Monstro:
Minha temperatura se elevou a mil graus. Eu não queria ouvir o que iam dizer sobre mim. Não queria ouvir suas piadas. Mas não consegui sair do lugar. Eu tinha de ouvir.                        Mike Domski colocou a língua para fora como se estivesse sufocando. -- Ela é do tipo de garota traiçoeira que te cortaria as bolas do saco no meio da noite se tivesse a chance. Na verdade , não ficaria nada surpreso em saber que a Natalie Sterling tem um pau maior do que o meu. Página 81/82
Skoob

  • Autor: Siobhan Vivian
  • Tradutor: Marsely de Marco Martins Dantas
  • Editora: Novo Conceito Jovem
  • Páginas: 248
  • Capítulos: 41 capítulos 
  • Série: Não
  • Temas: Ficção, Romance, Adolescente
  • Capa: lisa e com envernização no título.



Nenhum comentário:

Postar um comentário